Criada no ano de 2005, tendo como finalidade ser uma Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e apoiar projetos e iniciativas oriundas do ambiente interno e externo à Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Situada no Campus sede no prédio da Pró-Reitoria de Extensão, como também tem duas extensões, uma na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) e outra na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST).

Composta por uma Coordenação/Gerência Executiva, professores pesquisadores, bolsistas e uma equipe de consultores formados por profissionais externos e por membros do corpo docente da UFRPE.

A incubadora tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e a consolidação de empresas inovadoras de base tecnológica contribuindo para a criação de uma cultura empreendedora moderna e o fortalecimento da economia nacional.

Durante o período de incubação, os empreendimentos tem a sua disposição um portfolio de atividades em treinamentos, consultorias e assessorias em gestão empresarial, modelagem de negócios, acesso ao mercado e desenvolvimento de produtos, além, ainda, de uma completa infraestrutura composta por pontos de trabalho, com acesso a internet, sala de reunião, suporte gerencial e laboratórios para pesquisa e desenvolvimento de produtos.